Vídeo mostra paciente gritando de dor antes de morrer (Foto: reprodução) |
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu sindicância administrativa para analisar o caso Clailton Feitosa Godoi, de 34 anos, que morreu dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Um vídeo, supostamente gravado pela família da vítima, que começou a circular pelas redes sociais na última segunda-feira, 12, mostra o paciente gritando de dor. A médica responsável pelo caso foi afastada temporariamente.
De acordo com uma nota enviada pela SES, o homem deu entrada no pronto-socorro da unidade no dia 11, às 8h55, e depois, às 9h, foi encaminhado ao atendimento médico. Ele foi diagnostico com dor torácica após consumo de substâncias químicas. Por volta das 11h, o paciente foi para a área onde a medicação seria aplicada e, instantes após, teve piora, sendo encaminhado para a área vermelha, onde teve uma parada cardiorrespiratória.
O quadro clínico fez com que ele fosse submetido a manobras de desfibrilação, compressões torácicas, intubação orotraqueal e droga vasoativa, mas veio à óbito às 12h33. A médica responsável foi afastada do hospital e o caso, encaminhado à sindicância administrativa e aos órgãos de classe.
O superintendente do Huse Luís Eduardo Prado diz que lamenta o ocorrido e se solidariza com a família. Prado ressalta ainda que não pactua com qualquer atitude que leve à falta de atendimento ou omissão de socorro, pois o número de pacientes que são tratados com sucesso mostra o zelo e as orientações que a direção do Huse e a Secretaria de Estado da Saúde passa aos colaboradores. O superintendente ainda afirmou que, se a sindicância administrativa instaurada confirmar qualquer omissão de socorro, medidas serão tomadas de imediato.
Veja o vídeo:
por Jéssica França
Com informações da SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B