(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O ministério Público de Sergipe (MP), através da promotoria de Saúde, entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nela, é solicitado ao judiciário, sob pena de multa, que seja mantido o abastecimento completo do Huse com os materiais básicos indispensáveis ao seu funcionamento adequado, insumos e todos os itens necessários.
A ação também requisita multa pessoal aos diretores dos respectivos órgãos e a instauração do inquérito policial junto a Delegacia Especial contra a Administração Pública para que apure a responsabilidade da falta de medicamentos e insumos.
“Recebemos na Promotoria reclamações de que matérias básicos como gases, luvas, que são insumos faltam com certa freqüência no Huse. Isso prejudicando o trabalho dos profissionais de saúde e, consequentemente, o atendimento aos pacientes”, explica a promotora de Justiça, Euza Missano.
A implantação de um almoxarifado informatizado também é ressaltado no documento para que seja feito um correto trabalho de estoque, garantindo o funcionamento adequado do hospital.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B