Angela Maria (óculos) (Foto: Portal Infonet) |
O Ministério Público Estadual (MPE) através da promotora Euza Missano, ajuizará uma Ação Civil Pública para garantir a realização de cirúrgica de ureterorrenolitripsia. Há cerca de 10 anos, Angela Maria Luz Santos sofre com problemas renais, sendo que a indicação da cirurgia por vídeo foi solicitada desde outubro de 2013.
A paciente procurou o Ministério Público Estadual já que não possui recursos para realizar a cirurgia, que custa em média o equivalente a R$ 40 mil reais, cada rim.
Angela Maria diz que não pode esperar mais pela realização do procedimento. “Necessito de realizar duas cirurgias por vídeo, mas o SUS só realiza pelo método aberto e eu só posso fazer. Estou segurando na mão de Deus porque as dores são constantes e já não aguento mais. Preciso fazer essa cirurgia”, afirma.
Município
Pelo município foi informado que não há previsão para a realização da cirurgia da paciente. Foi dito ainda que mesmo não estando este procedimento coberto pela Portaria Ministerial, o município de Aracaju mantém contrato com o Hospital São Jose para a realização do procedimento.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B