MPE discute medidas paliativas no Hospital Cirurgia

Nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira, 10 (Foto: Portal Infonet)

Na manhã desta terça-feira, 3, a promotora Euza Missano se reuniu com representantes do Hospital Cirurgia e Fundação Hospitalar  para discutir o funcionamento das medidas paliativas no setor de oncologia. O diretor do Hospital Cirurgia, Gilberto dos Santos, informou que não está recebendo recursos para dispensação de medicamentos coadjuvantes.

A promotora Euza Missano explica que os medicamentos coadjuvantes são usados por pacientes que já passaram pela quimioterapia e radioterapia. “Esses pacientes já estão em casa, mas podem sentir algum tipo de dor e necessita dessas medidas paliativas que são oferecidas pelo Huse e Hospital Cirurgia”.

Ainda segundo Euza Missano, no Huse as medidas paliativas estão funcionando sem problemas, ao contrário do Hospital Cirurgia que não está dispensando os medicamentos coadjuvantes por falta de recursos.

Uma audiência foi marcada para a próxima segunda-feira, 10, no Ministério Público Estadual (MPE) para discutir se é do Estado ou Município de Aracaju a responsabilidade do repasse dos recursos para o Hospital Cirurgia. A audiência foi marcada para às 10h30.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais