|
Funiconários ficam prejudicados (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Mais uma audiência para tratar sobre débitos referente a falta de repasse do Município a empresa Multserv, ocorreu na manhã desta quinta-feira,31. A empresa continua em busca de negociação visando à resolução dos problemas e à estabilização da prestação dos serviços. Funcionários responsáveis pela higienização das unidades básicas Nestor Piva e Fernando Franco, estão sem receber ticket alimentação e vale transporte.
Segundo o diretor da Multserv, Fernando Carvalho, a Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) explica que os atrasos no pagamento dos funcionários ocorreram porque o Município continua em débito com a empresa. Segundo ele o valor acumulado de dívidas chega a mais de R$ 8 milhões.
Na oportunidade, representantes da Secretaria Municipal de Saúde informou que a partir do próximo mês de fevereiro serão regularizados os pagamentos atuais e mensais compromissados nos contratos de administração e higienização. A medida evitaria a desassistência ao usuário nas unidades básicas de saúde.
De acordo com a promotora de justiça, Euza Missano, hoje ouve um compromisso da municipalidade de cumprir o pagamento dos valores corretos e da situação real do débito. “A empresa assumiu um compromisso de não haver paralisação, para que não haja uma desassistência. Hoje nós avançamos muito no processo de negociação”, disse a promotora ao ressaltar que no próximo dia 22 de fevereiro uma nova reunião entre os envolvidos irá tratar sobre escalamento da dívida milionária.
Por Eliene Andrade