MPE: Município continua em débito com terceirizada

Funiconários ficam prejudicados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Mais uma audiência para tratar sobre débitos referente a falta de repasse do Município a empresa Multserv, ocorreu na manhã desta quinta-feira,31. A empresa continua em busca de negociação visando à resolução dos problemas e à estabilização da prestação dos serviços. Funcionários responsáveis pela higienização das unidades básicas Nestor Piva e Fernando Franco, estão sem receber ticket alimentação e vale transporte.

Segundo o diretor da Multserv, Fernando Carvalho, a Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) explica que os atrasos no pagamento dos funcionários ocorreram porque o Município continua em débito com a empresa. Segundo ele o valor acumulado de dívidas chega a mais de R$ 8 milhões.

Na oportunidade, representantes da Secretaria Municipal de Saúde informou que a partir do próximo mês de fevereiro serão regularizados os pagamentos atuais e mensais compromissados nos contratos de administração e higienização. A medida evitaria a desassistência ao usuário nas unidades básicas de saúde.

De acordo com a promotora de justiça, Euza Missano, hoje ouve um compromisso da municipalidade de cumprir o pagamento dos valores corretos e da situação real do débito. “A empresa assumiu um compromisso de não haver paralisação, para que não haja uma desassistência. Hoje nós avançamos muito no processo de negociação”, disse a promotora ao ressaltar que no próximo dia 22 de fevereiro uma nova reunião entre os envolvidos irá tratar sobre escalamento da dívida milionária.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais