(Foto: Arquivo Infonet) |
O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou uma Ação Civil Pública em face do Estado de Sergipe para que haja a implantação de aparelhos nas novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Na ação, foi pedido que, em 10 dias, haja a oferta do aparelho denominado gasômetro [equipamento necessário para medir as condições clinicas do paciente] e o eletrocardiograma nas Unidades de Terapia Intensiva I e II do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), viabilizando a realização dos exames.
De acordo com a promotora Euza Missano, durante visita feita a UTI nova, foi detectado que alguns aparelhos ainda faltam. “Continua faltando medicamentos e nas duas UTIs, a gente não viu aparelho de ECG, nem gasômetro. Mas o que eu achei mais grave foi que nas UTIs existem camas top de linha, mas quando eu perguntei a um médico quem era o paciente que estaria na cama, o médico [intensivista] me disse que era aquele que tem uma bactéria multirresistente, mas não tem antibiótico para dar a ele”, diz
A ação pede que seja solicitada uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B