MPE quer agilizar a realização de biópsias em Sergipe

Euza: "Não realização de exames retarda o tratamento em pacientes com Câncer" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou nesta quarta-feira, 25, uma Ação Civil Pública (ACP) em face da Fundação Hospitalar de Saúde e do Governo do Estado, por conta do atraso na realização de biópsias. Foi constado que existe um débito com o laboratório e por conta disso um atraso na realização dos exames.

“Houve um período em que a geladeira do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), ficou abarrotada com peças anatômicas patológicas retiradas de pacientes, por conta da não realização dos exames. O Ministério Público ajuizou hoje (25), uma Ação Civil Pública em face da Fundação e do Estado de Sergipe para que não haja descontinuidade na realização desses exames”, ressalta a promotora de saúde, Euza Missano.

De acordo com ela, um paciente com suspeita de câncer, vai fazer a cirurgia, retira e não consegue fazer a biópsia, portanto retarda e não consegue fazer o tratamento de uma patologia tão severa como é o câncer”, lamenta Euza Missano.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais