MPE quer mais transparência na divulgação dos dados da Covid-19

A promotora de Justiça, Euza Missano, quer que a população tenha conhecimento real da taxa de ocupação de leitos do Covid-19 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Diante da preocupação com o aumento no número de casos de Covid-19 em Sergipe, em especial em Aracaju, a promotora de justiça, Euza Missano, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 8, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e de hospitais particulares da capital para ajustar às informações repassadas pelos hospitais a SES no que diz respeito aos leitos para Covid-19.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o objetivo da reunião é dar mais transparência ao boletim epidemiológico emitido diariamente pela SES. Ainda se acordo com o MPE, os hospitais irão repassar nos próximos dias o número total de leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19.

Também ficou alinhado que os hospitais vão informar o número de leitos de contingenciamento, garantindo assim que as pessoas tenham conhecimento real da taxa de ocupação e do número de leitos disponíveis para pacientes com Covid-19.

Por Karla Pinheiro com informações do MPE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais