MPE representará criminalmente secretário José Sobral

Promotor Antônio Forte de Souza Júnior (Foto: Portal Infonet)

Na manhã desta segunda-feira, 1º, durante audiência na promotoria da saúde do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE) foram relatados os problemas em relação ao tratamento oncológico. De acordo com depoimento de pacientes as constantes interrupções no tratamento, por conta da quebra da máquina de radioterapia, a falta de medicamentos e a falta de encaminhamento para pacientes para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) tem causado a morte de pessoas.

Após ouvir os relatos, os promotores Fábio Viegas e Antônio Forte de Souza Júnior, esclareceram que já tramita na Justiça uma ação do Ministério Público no intuito de resolver os problemas, mas o Estado tem descumprido a ordem judicial. Os promotores afirmaram que com o descumprimento a única saída encontrada pelo MPE é a representação criminal do secretário de Estado da Saúde, José Sobral.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que esclareceu que nada foi encaminhado ao secretário José Sobral, por isso, não vão se pronunciar sobre o assunto. A Infonet permanece a disposição por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Confira o vídeo da matéria

Por Kátia Susanna e Karla Aragão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais