Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 21, o Ministério Público de Sergipe (MPSE) lançou a campanha “Criança vacinada, futuro protegido”, em prol da vacinação infantil contra o novo coronavírus (Covid-19).
“O Ministério Público vai usar sempre do bom senso e ele mostra que a vacinação é a certeza que estamos nos afastando desse vírus. A vacinação é obrigatória, está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e o Ministério Público deve ter essa consciência. Nós temos que passar as melhores informações para que as pessoas se conscientizem. Infelizmente muitas famílias ainda estão resistentes a essa vacinação. Nós fazemos essa campanha para mostrar aos pais que estamos juntos nessa”, disse o Procurador-Geral, Manoel Cabral Machado.
Presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, a médica Ana Jovina Barreto também comentou sobre a importância da campanha. “O apoio do Ministério Público ao calendário de vacinação das crianças é extremamente importante, pra mostrar a sociedade que a criança precisa ser vacinada e tem o direito de ser vacinada. A vacinação está se mostrando muito segura, a gente tem mais de 10 milhões de crianças com a primeira dose, 1 milhão com a segunda dose, no Brasil e não se vê relatos de eventos adversos com frequência”, disse a pediatra.
Por Milton Filho e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B