Mulher dá a luz em frente ao Hospital Amparo de Maria

Uma mulher deu luz a uma criança nesta quinta-feira, 12, dentro de um carro em frente ao Hospital Amparo de Maria, em Estância, município distante 71 km de Aracaju.

De acordo com José Magno, diretor administrativo do Hospital Amparo de Maria, a mulher recebeu o primeiro atendimento no hospital, mas diante da possibilidade de ocorrer um parto cesáreo e por falta de anestesistas (que suspenderam o serviço por falta de pagamento), foi encaminhada para o Hospital Santa Isabel, em Aracaju.

Ainda segundo o diretor, a paciente seguia para Aracaju em um táxi, mas durante o trajeto, as dores aumentaram e ela decidiu retornar para a unidade hospitalar em Estância. Como já estava em trabalho de parto, não houve tempo suficiente para chegada à sala de parto e a mulher deu à luz ainda dentro do carro e em frente ao Hospital Amparo de Maria.

O diretor informou que logo após o nascimento da criança, a mulher foi atendida por um enfermeiro e um pediatra. A menina nasceu saudável com 42 cm e 3,2 kg. Mãe e filha passam e bem.

Greve

O Hospital Amparo de Maria está sob intervenção judicial desde 2004. Atualmente, os trabalhadores estão em greve por causa de atrasos nos salários e no pagamento do 13º. Segundo a direção do hospital, a expectativa é de que em breve, a instituição possa divulgar um calendário de pagamento para quitar os atrasos.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais