Mulher morre por tentar curar queimadura com sebo

Paciente morre na UTQ (Foto: Ascom SES/FHS)

A idosa Lindinalva Maria dos Santos, 69, morreu em consequência de uma queimadura. Ela estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde o dia 18 de maio passado, quando sofreu a lesão provocada por líquido quente, acidente que aconteceu dentro da própria residência na cidade de Tobias Barreto.

De acordo com informações da assessoria de comunicação, a lesão se agravou devido ao método utilizado pela própria paciente sem a devida orientação médica. Conforme a assessoria, ao sofrer a queimadura, a paciente tentou amenizar os efeitos aplicando sebo de carneiro sobre a lesão.

Na terça-feira, 16, a paciente não resistiu e faleceu na Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do Huse. De acordo com o boletim médico, uma das causas da morte foi choque séptico [inflamação causada pelo sebo].

Cuidados

Em caso de queimadura, o paciente não deve usar qualquer substância sobre a lesão, conforme adverte o cirurgião plástico Bruno Cintra. “A recomendação é apenas irrigar o local queimado com água fria e corrente. Em seguida, envolvê-lo com um pano limpo, que pode ser uma fralda ou uma toalha. Após essa providência, a vítima deve ser levada o mais rápido possível a um hospital, para que receba os cuidados médicos necessários”, orienta o cirurgião.

Por Cássia Santana, com informações da Ascom da Secretaria de Estado da Saúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais