|
Maria José informou que levou o pedido do exame no CAISM, mas não teve êxito na marcação (Fotos: Portal Infonet) |
Uma mulher moradora de Nossa Senhora do Socorro fez reclamações quanto ao atendimento do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (CAISM/SES). De acordo com Maria José da Silva, ela teria tentado marcar um exame de mamografia no local, na tarde da última e após quase 1 hora de espera, saiu do Centro sem alcançar seu objetivo.
“Há muito descaso. Cheguei lá simplesmente pra marcar um exame. Ficavam me mandando de um lado para o outro e não resolviam o que eu queria. Funcionários com muita má vontade no atendimento”, disse Maria José, que procurou o Portal infonet para fazer a reclamação.
Ainda de acordo com a mulher, que é paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), o grande problema do CAISM é a desorganização. “Eu só precisava que me marcassem um exame, mas quando tem alguém lá (às vezes nem tem), as funcionárias ficam enrolando e não fazem nada”, explicou.
|
Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher é vinculado à SES |
Maria José fala que quer expor o que aconteceu para que alguma providência seja tomada. “Não sou só eu, muitas pessoas procuram ajuda e não têm a necessária. Nós temos direito a isso”, completou.
CAISM
Apesar das denúncias da mulher, a coordenadora assistencial do CAISM acredita que o acontecimento relatado é improvável de ter sido dessa forma. Zaira Freire informou que pacientes externos devem marcar seus exames antes de irem ao Centro, através do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação.
|
Zaira: "Creio que tenha havido problemas de comunicação" |
“Nós temos uma agenda interna, em que pacientes nossos são consultados e encaminhados para fazerem exames aqui dentro. A demanda externa deve marcar seus exames no Nucaar, em qualquer posto de saúde, se possível logo depois da consulta com o médico”, disse a coordenadora.
Zaira informou ainda que o procedimento de marcação de exames não será possível de ser feito apenas com o pedido do médico. “Não adianta chegar aqui com o pedido do exame. Nossa agenda é vinculada ao Nucaar e os exames são feitos de acordo com esse agendamento”, completou.
Por Helena Sader e Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B