Nestor Piva: 28 pacientes seguem internados em hospitais da capital

Os trabalhos para reestabelecer o atendimento foram iniciados na unidade ainda na sexta-feira (Foto: André Moreira)

Após o incêndio registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na zona norte de Aracaju, alguns pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades de Saúde. Segundo o porta-voz da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alberto Jorge, atualmente 28 pessoas seguem internadas em outros hospitais da capital.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já retomou o atendimento clínico, cirúrgico, ortopédico e de covid-19 no Hospital Municipal Nestor Piva. A ala atingida pelo incêndio permanece isolada.

Ainda de acordo com Alberto Jorge, o quantitativo de pacientes internados está dividido da seguinte maneira: 3 pacientes no Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse); 6 no Hospital Universitário de Aracaju; 3 na UPA Fernando Franco; 2 no Hospital da Polícia Militar (HPM); 10 no Hospital e Maternidade Santa Isabel; e 4 no Hospital de Cirurgia.

O porta-voz da SMS ressalta ainda que ambos os pacientes estão evoluindo bem. “Só há dois pacientes internados na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Huse. Os demais estão clinicamente bem até o momento”, destaca Jorge.

Relembre

Nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira, 28, um incêndio atingiu a UPA Nestor Piva. O início das chamas ocorreu na ala Covid-19, destinada aos pacientes que testaram positivo para a doença. Durante o incêndio, quatro pessoas morreram por não resistirem ao processo de transferência para outros hospitais de Aracaju. 

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais