Novas doses de vacinas começam a ser distribuídas aos municípios

Vacinas estão sendo distribuídas (Foto: SES)

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) começou neste sábado, 17, a distribuição das 55.650 doses que chegaram a Sergipe na sexta-feira.  As doses serão destinadas a ampliação da faixa etária de idosos de 63 e 64 anos, além dos trabalhadores da saúde e profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

Na manhã deste sábado, 17, as equipes de saúde dos programas municipais de imunização puderam retirar as novas doses e receberam orientações sobre a aplicação das vacinas no público prioritário dessa remessa.

O novo lote foi enviado pelo Ministério da Saúde no final da tarde dessa sexta-feira, por volta das 16h40, e seguiu direto para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI) da Secretaria de Saúde. Em um tempo recorde de 16horas após o recebimento, os imunizantes já estavam à disposição dos municípios.

por Aisla Vasconcelos
com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais