Cirurgião plástico Dr. Ricardo Araujo fala do aumento na procura por procedimentos estéticos (Foto: divulgação) |
A estação mais quente do ano se aproxima. Junto com o Verão, vem as férias, com direito a muitos corpos à mostra na praia e na piscina. Por conta disso, é neste período que cresce a quantidade de cirurgias plásticas, procuradas por quem resolve dar aquela recauchutada na silhueta, buscando exibir formas suaves e definidas. Entre todos os tipos de cirurgias plásticas, o procedimento mais procurado nesta época do ano é a prótese na mama (mamoplastia de aumento).
O cirurgião plástico Dr. Ricardo Araujo conta que a correria do trabalho tem sido mais intensa. “Com a chegada dos meses de dezembro e janeiro, cresce em até 100% o número de cirurgias plásticas. Como resultado, temos consultórios lotados. De fato, a melhor época para se operar é aquela na qual o paciente poderá fazer o repouso necessário. Em relação aos homens, a procura também cresce pelos mesmos motivos”, conta o especialista, que também é diretor técnico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
As cirurgias mais realizadas são as relacionadas ao contorno corporal como: lipoaspiração, abdominoplastia, elevação mamária e, principalmente, prótese de silicone. Um dos grandes motivadores para essa mudança no corpo é o carnaval que vem em seguida.
Dr. Ricardo Araujo alerta para o pós-operatório: “Temos que deixar claro que os cuidados de pós-operatório são fundamentais para o sucesso da cirurgia. O verão não interfere na recuperação, mas requer cuidados triplicados, principalmente no que se refere à exposição solar. O paciente deve evitar o sol por 60 dias em função das equimoses (manchas roxas) e das cicatrizes, que podem se tornar definitivas. Além das manchas, quem se expõe ao sol após a cirurgia plástica pode sofrer com inchaços e vasodilatações. É importante o paciente ter em mente que o resultado não é imediato, 90% do edema só some após dois meses”.
Mamoplastia
A mamoplastia de aumento, famosa inclusão de prótese na mama, ganha disparado entre as mais procuradas nesta época. Durante o ano inteiro, é a segunda cirurgia plástica estética mais realizada no país, perdendo apenas para cirurgia de lipoaspiração, segundo dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Um dos motivos desta grande procura são os excelentes resultados, com baixos índices de complicações. “Além disso, a mudança de padrão estético, com a procura por um corpo feminino com mais curvas e mamas maiores, também tem estimulado essa cirurgia, inclusive em pacientes que anteriormente tinham sido submetidas à mamoplastia redutora”, explica Dr. Ricardo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B