Número de exonerações na FHS chega a 300

Secretário de Estado de Saúde, Almeida Lima, assumiu interinamente a FHS (Foto: arquivo Portal Infonet)

O número de cargos comissionados que foram exonerados na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) chega a 300. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelou que as exonerações resultaram em uma redução de R$ 3 milhões no gastos da FHS. Por causa de um acordo entre o Estado e os ministérios públicos Estadual e Federal, a SES passou a gerir todos os contratos da FHS.

Apesar do número alto de exonerações, a SES garante que o atendimento à população não será prejudicado. “O atendimento a população não será prejudicado, pois os profissionais concursados que compõem os quadros da FHS (médicos, enfermeiros, técnicos, etc) continuarão trabalhando nas unidades da Secretaria de Estado da Saúde (SES), além disso, 756 servidores que estavam cedidos a municípios devem retornar aos quadros da SES”, disse a SES por meio de nota.

O assunto foi discutido na última sexta-feira, 31, quando o secretário de estado da Saúde e presidente interino da FHS, Almeida Lima, se reuniu com o procurador do MPF, Ramiro Rockenbach. “Almeida Lima explicou o processo das exonerações, a anuência dos contratos com os 150 fornecedores da fundação, que agora passam a tarar diretamente com a SES e a aquisição de três aparelhos de tomógrafo para o hospital de Urgência de Sergipe (Huse)”, destacou a SES.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação da SES, os membros do Conselho Gestor de Saúde ouviram algumas sugestões dos sindicatos e profissionais da saúde que estavam presentes. Essas sugestões serão analisadas pelas referências técnicas da SES.

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais