Obras modificam local de atendimento da Unidade de Saúde do Bugio

Serviços começam nesta sexta-feira, 26 (foto: AAN)

Em continuidade ao cronograma de reformas e revitalizações das Unidades Básicas de Saúde da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou as obras de reforma na UBS Lauro Dantas, localizada no bairro Bugio. Sendo assim, para não deixar os usuários dessa unidade sem a assistência devida, o acesso aos serviços de saúde ofertados por esta unidade, a partir desta sexta-feira, dia 26, se dará na UBS José Calumby Filho, no Jardim Centenário.

Conforme a assessora técnica da Rede de Atenção Primária (REAP), Jussânima Oliveira, o fluxo ficou definido para garantir a assistência aos usuários. “As equipes das duas unidades estão divididas, levando em consideração o novo horário de funcionamento da unidade, que é das 7h às 19h. Portanto, conseguimos montar um fluxo que atenda com tranquilidade os usuários que buscarem por qualquer serviço”, explica.
Com a relocação dos servidores para a UBS José Calumby, além das equipes médicas e demais profissionais de saúde das duas unidades, que cumprirão escala, na recepção ficarão dois profissionais, sendo um de cada unidade. Além disso, um profissional terceirizado será responsável por contatar os usuários que possuem consultas e/ou exames agendados.
UBS Lauro Dantas
Entre as principais modificações na reforma, além da revisão de telhado, pintura e parte elétrica, a unidade também receberá a individualização dos consultórios odontológicos; a criação da sala de observação com banheiro adaptado às normas técnicas de acessibilidade; e o envidraçamento da recepção com vidro temperado.
Também será reformada a sala de ginecologia para construção de banheiro adaptado, conforme a RDC 50. O acesso à farmácia também será modificado com passador para cadeirante, além de ampliação de ambientes de uso restrito dos servidores como a DML e a copa. Todas as adequações necessárias para garantir a acessibilidade aos usuários, a exemplo de rampas, corrimão, serão realizadas de acordo com o que prevê a NBR 5090.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais