Odontologia do Ipesaúde começa a atender na segunda, 4

Odontologia do Ipesaúde começa a atender na segunda, 4 (Foto: Arquivo Infonet)

As consultas odontológicas do Ipesaúde serão realizadas em novo endereço a partir desta segunda-feira, dia 04. O Centro de Especialidades Odontologicas Maria Viana de Bragança abre as portas para o beneficiários a partir das 07 da manhã e funcionará até a 22h00, graças a um convênio de colaboração firmado entre o governo do Estado e a Universidade Federal de Sergipe. Professores e alunos da UFS farão o atendimento no local, principalmente no horário noturno.

O prédio está situado na Praça da Bandeira, 373. Ele estava fechado e passou por uma ampla reforma para abrigar esse tipo de atendimento. “Foram mais de 800 mil reais em investimentos para a construção desse novo serviço, que vai além da reforma física. Nós buscamos modernizar o conceito, com equipamentos novos, novo software de informatica, e principalmente na capacitação dos funcionários”, explicou o diretor presidente do Ipesáude, Christian Oliveira.

Durante o mês de agosto, todos os funcionários receberam capacitaçao para a nova dinamica de trabalho. Nessa semana, odontóloga Rosana Reis Andrade, consultora da coordenação de odontologia comandou o trabalho de aprimoramento junto com o coordenador do centro, Elmar Aragão. “ Como estamos fazendo uma mudança de modelo, se fez necessario essa integração entre todos esses profissionais para que juntos adquirissem mais conhecimento sobre o fluxo de trabalho”, explicou.

Perícia Odontologia

Os pacientes que precisam de atendimento na área especializada devem estar atentos as mudanças na área de perícia. A partir dessa segunda-feira, a perícia passará a funcionar através de atendimento prévio. De segunda a sexta, das 07h as 17h de acordo com as especialidades: cirurgias, endodontia e exames de rádio-imagem. Os agendamentos podem ser realizados no próprio centro e nas unidades regionais.

A assistente odontológica, Dinei Lima Flores, que faz parte do quadro de funcionários do Centro, disse que a empolgação entre os colegas com o novo espaço é grande. "Estamos vindo da sede antiga e só de olhar para as salas e equipamentos novos ficamos animados. Acho que tudo vai melhorar, não só para os pacientes, mas para nós também. Não podíamos estar mais animados com essa mudança. Nosso novo ambiente de trabalho é lindo", comemorou. O prédio foi entregue a comunidade no último dia 17 de agosto, pelo governador do Estado, Jackson Barreto. “Estamos fazendo uma verdadeira revolução na área da odontologia e na saúde do estado. Essa instalação é extremamente moderna e vai atender todas as áreas da odontologia com uma capacidade semanal que supera o dobro do que já era ofertado. Estamos melhorando o acesso da saúde para os servidores e seus familiares, sobretudo àqueles que mais precisam da atenção e do atendimento de qualidade oferecido pelo Ipesaúde, pois sabemos que faz uso do desses serviços são pessoas humildes, que não têm condições de pagar por um plano particular”, destacou Jackson.

Fonte: Ipesaúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais