Promotora Euza Missano está preocupada com as OS vinculadas ao Poder Público (Foto:Arquivo Portal Infonet) |
Preocupada com a aprovação do Projeto de Lei do Executivo na Câmara Municipal de Aracaju relativo a qualificação de Organizações Sociais (OS) na área de saúde e a vinculação com o Poder Público Municipal, a promotora de Justiça Euza Missano instaurou inquérito civil para avaliar a possibilidade de atuação.
“Com base nas informações apresentadas pela imprensa quanto a qualificação de Organizações Sociais de Saúde e das pretensões da municipalidade em fazer com que essas organizações passem a assumir o gerenciamento de unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva e Fernando Franco, o Ministério Público instaurou Inquérito Civil visando receber subsídios sobre o assunto”, explica a promotora Euza Missano.
A promotora designou a realização de uma audiência para o próximo dia 3 de junho, a partir das 10h com a participação de representantes do Município de Aracaju, do Sindicato dos Médicos, da Sociedade Médica de Sergipe, e do Conselho Regional de Medicina.
“Nessa audiência, nós vamos colher subsídios para que o Ministério Público possa fazer uma avaliação real do que irá acontecer e sobre a pretensão do município em implantar as OS nas Unidades de Pronto Atendimento”, acrescenta.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B