Órgãos de sergipano de 12 anos são doados após morte encefálica

Os órgãos do menino foram encaminhados para São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal (Foto: Walter Sobrinho)

Os órgãos de um menino de 12 anos, que teve a confirmação de morte encefálica após ser internado em Aracaju, serão doados para outros estados do Brasil. A captação dos órgãos foi realizada nesta quinta-feira, 10.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o jovem deu entrada na Ala Vermelha do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) no dia 29 de março, com histórico de parada respiratória. No entanto, evoluiu para morte encefálica nesta quarta-feira, 9.

Diante do fechamento do protocolo, a equipe da unidade médica realizou o acolhimento familiar e a doação foi confirmada pelos responsáveis do paciente. Com a captação, os órgãos do menino foram encaminhados para outros estados.

Ainda conforme a SES, o fígado foi encaminhado para o Distrito Federal, o rim direito para São Paulo e o rim esquerdo para o Rio Grande do Sul.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais