Ortopedia do Nestor Piva deve ser desinterditada ainda neste sábado

Ortopedia do Nestor Piva deve ser desinterditada ainda neste sábado (Foto: Portal Infonet)

O setor de ortopedia do Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na zona norte da capital, deve ser desinterditado ainda neste sábado, 12. Na unidade, as alas de clínica médica e cirurgias já atendem a população.

De acordo com Gustavo Melo, diretor do Conselho Regional de Medicina (CRM), a empresa que gere o hospital informou que está fechando a escala. Desta forma, os fiscalizadores do CRM irão à unidade nesta tarde para realizar a reabertura.

A UPA Fernando Franco, por sua vez, está interditada em sua totalidade e sem atender à população, visto que a escala dos servidores para a unidade será montada pela transferência dos trabalhadores efetivos do Nestor Piva.

A necessidade da contratação da empresa para gerir o zona norte se deu porque mais de 100 médicos deixaram de atender nos dois hospitais desde o dia 1º. A causa foi um impasse entre a Secretaria Municipal de Saúde e a categoria, acerca do regime de pagemento: a administração municipal desejava a mudança de RPA para PJ, alteração rejeitada pela classe médica.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais