Outubro Rosa: Coren-SE realiza I Fórum de Atenção à Saúde da Mulher

Evento ocorre dia 26 (Foto: Coren/SE)

Em alusão ao Outubro Rosa, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) realiza, no dia 26 de outubro, o I Fórum de Atenção à Saúde da Mulher ? Seja flor o ano inteiro. Aberto aos profissionais e estudantes de Enfermagem do estado, o evento que será realizado a partir das 07h30, no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse),  busca informar e debater assuntos que se configuram ao cuidado à saúde da mulher.  Serão 200 vagas ofertadas para profissionais e estudantes da Enfermagem.

A inscrição será um kit de higiene pessoal composto por: 01 sabonete líquido + 01 pacote de papel higiênico + 01 pacote de papel toalha. Todo material arrecadado, que deverá ser entregue durante o credenciamento, será doado a Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer.

Para a diretora do departamento de Cursos e Aprimoramentos do Coren-SE, Elline Alves, o Fórum vem como marco para a implementação da Câmara Técnica de Saúde da Mulher deste Regional. ?Esse evento possui o intuito de promover melhorias na assistência à mulher, como também, valorizar os profissionais de enfermagem através de ações educativas e de apoio à fiscalização de instituições e serviços de saúde?, ela ressalta ainda que ?ampliando o conhecimento da categoria, consequentemente, estamos fortalecendo e empoderando os profissionais a lidar com situações importantes como a violência doméstica, o feminicídio e câncer de colo e mama, infelizmente, tão recorrente nas mulheres?.

Na ocasião, haverá uma mesa redonda com a participação das delegadas Renata Aboim e Luciana Pereira e da psicóloga Mariza Lima, que abordará o tema ?Enfrentamento, concepções e politização acerca da violência contra a mulher e o feminicídio?. As demais palestras irão retratar sobre a ?Saúde Sexual e Reprodutiva ? Reflexões sobre práticas de sexo mais seguro?, ministrada pelo representante do Cofen, escritor e especialista em sexualidade humana/educação sexual pela SBRASH, Vencelau Pantoja, ?Doenças cardiovasculares na mulher?, apresentada pela Enfª especialista em Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva pela FBHC, Mychelle Oliveira, e para encerrar o evento, a Enfª especialista em Enfermagem Oncológica pelo Hospital do Câncer de Barretos, Neydiany dos Santos, abordará sobre ?Expertise na Prevenção de Câncer de Mama e Colo de Útero?. A programação completa pode ser conferida na imagem ao lado.

Fonte: Ascom/Coren-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais