Outubro Rosa: exposição mostra superação de mulheres contra o câncer

Exposição ocorreu no shopping jardins (Foto: Portal Infonet)

Se todas as fotos tivessem apenas uma legenda, certamente a palavra “superação” identificaria todas elas. A fotoexposição promovida pela Organização Não Governamental (ONG) OncoLegal e pela Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE) mostrou mulheres de todas as idades, cores e amores, que bravamente renasceram após a cura contra o câncer de mama.

(Foto: Portal Infonet)

“Essas mulheres que aqui estão têm uma história de superação”, avalia Márcia Macedo, uma das curadoras da exposição. “A partir do momento em que uma mulher descobre que tem câncer, a saída mais eficaz é não se paralisar diante do diagnóstico e buscar caminhos para vencer a doença”, completa.

“O fato de você ter o câncer não significa que é o fim. Poder ser um grande recomeço do significado da vida”, diz Márcia. A exposição, que tem como foco principal o retrato do “antes” e “depois” da doença, mostrando que vencer é possível. “Dentro de uma história de sofrimento elas descobriram o sentido da vida”, acrescenta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais