Shalom necessita fazer uso constante dos medicamentos (Foto: Portal Infonet) |
A constante falta de medicamentos psicotrópicos [utilizados no combate da ansiedade, agitação, insônia, angústia e depressão] na Unidade de Saúde Maria José Figueiroa, localizada no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, está revoltando os pacientes que necessitam utilizar os remédios de forma contínua.
Remédios como Aldol, Carbamazepina, Arcefalina, Diazepan e Haloperidol são alguns dos medicamentos constantemente em falta, segundo afirma o morador Moisés de Souza Ferreira, mais conhecido como ‘Shalom’.
Moisés de Souza necessita fazer uso constante dos medicamentos e garante que já não sabe mais o que fazer. “Eu tive tanta raiva que peguei a receita e rasguei. Eu estive na unidade na segunda-feira de manhã e já não tinha medicamentos. Esse problema já dura há muito tempo e não é de agora. Eu vou esperar para ver se os dois medicamentos que faltam vão chegar na próxima semana mesmo”, afirma.
Procurada pela equipe do Portal Infonet, a diretora da Unidade de Saúde, Maria das Graças Menezes, garante que faltam apenas dois tipos de medicamentos. “Só está faltando o Aldol e a arcefalina de 50 que deverão chegar na próxima semana. Não depende da gente, e sim, da representação. O número que recebemos é suficiente, sendo que o estoque é reabastecido de dois em dois meses”, diz.
Quanto aos demais medicamentos, a diretora afirma que eles já estão na unidade de saúde para serem distribuídos. “O carbamazepina chegou na segunda e já está sendo distribuído. O diazepam tem e haloperidol também. Quanto à entrega da medicação, o que o médico pede é a quantidade que a gente dá, a depender da dosagem que o paciente tenha que tomar.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B