![]() |
O fato ocorreu no Ipesaúde (Foto: Arquivo/Portal Infonet) |
Um paciente teve problemas de atendimento médico no Instituto de Promoção e Assistência de Servidores do Estado de Sergipe (Ipes) na tarde desta segunda-feira, 20. O fato ocorreu com o jornalista Chico Freire, que tinha consulta cardiológica marcada, chegou ao local de consulta dentro do prazo de horário, mas teve atendimento negado pela médica.
Chico explicou que tinha consulta marcada às 15h e chegou às 15h35, quando uma funcionária informou que a médica responsável não iria atender mais nenhum paciente. “No documento da consulta, tem dizendo que temos um prazo de quarenta minutos para chegar ao consultório. Eu cheguei dentro do prazo e tive atendimento negado”, disse o jornalista.
Segundo o homem, os funcionários não estão fazendo o serviço pelo qual estão designados. “O Estado está pagando por um serviço que não está sendo prestado. Eu fiquei sem a minha consulta. Essa situação questiona se os médicos recebem o salário por carga horária ou por número de pacientes. Isso precisa ser revisto”, disse Chico Freire.
Ipes
O assessor de comunicação do Ipes Jason Neto explica que, o Instituto já tem conhecimento da situação ocorrida nesta tarde e procura averiguar se houve erro dos funcionários. “Nós marcamos um número determinado de consultas. O médico deve ficar, no mínimo duas horas, no consultório. Já sabemos a situação e verificaremos amanhã se a médica errou ao negar atendimento”, disse Jason.
O assessor explicou ainda que, se o paciente não chegar em até quarenta minutos, há encaixe de outra pessoa no horário determinado. “Caso essa pessoa não chegue no horário, outro entra naquela vaga. Se o paciente dessa situação chegou no prazo, ele está correto. Verificaremos o ocorrido e passaremos à diretoria do Instituto. Existe a possibilidade de erro da médica responsável, pois ela tem obrigação de atender o paciente, de acordo com as regras estabelecidas”, completou.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B