Pacientes esperam horas por atendimento no Nestor Piva

Pacientes esperavam pelo atendimento (Foto: internauta)

Denúncia é do vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Ramos (Fotos: Portal Infonet)

Cassielma Santos afirma ter visto apenas um médico

Adélia Dias e o parente acompanham uma senhora de 90 anos que está no local a espera de um médico

Dentro do local, várias pessoas esperavam pelo atendimento (Foto: internauta)

Pacientes que precisaram de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva [Zona Norte] enfrentaram dificuldades nesta quarta-feira, 15. A denúncia é do vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Ramos, que denuncia que usuários do Sistema de Único de Saúde (SUS) tiveram que esperar horas pelo atendimento devido ao número insuficiente de médicos.

“Quem esteve pelo dia no local pode ver que tinha mais de 100 pessoas na recepção. Os servidores me disseram que o atendimento é feito por cinco médicos, mas que somente quatro estavam no local. No entanto, o que se ouvia por lá era que apenas um médico estava de plantão e o mesmo teria ido embora mais cedo”, afirma Eduardo Ramos.

A equipe do Portal Infonet esteve no local à noite e conversou com Cassielma Santos que estava acompanhando a irmã no local. De acordo com ela, há mais duas horas, a paciente que estava com muita febre esperava pela realização de exames. “Só tinha um médico que realizou o primeiro atendimento e pronto. Deixou minha prima lá sentada. Fiquei lá e vi muitas pessoas que esperavam pelo atendimento médico desde as 13h ou 14h”, comenta.

É o exemplo Adélia Dias que chegou ao hospital em busca de atendimento para sua mãe de 90 anos. “Ela está muito debilitada e agora está internada na urgência esperando por um médico. O que acontece aqui é muito triste. Vi pessoas que receberam alta porque não tem médico para atender. Tem pessoas que tiraram as máscaras e o soro para ir embora, pois ninguém quer morrer aqui dentro”, denuncia.

UPA

A reportagem do Portal Infonet conversou com Maria José, funcionária da administração da UPA. A informação passada por ela é que seis médicos clínicos, um cirurgião, um ortopedista e um dentista faziam o atendimento no local. Ainda de acordo com a funcionária, o movimento intenso é característico do hospital, mas nesta quarta-feira, 15, foi agravado por conta da greve dos médicos que prejudica o atendimento nos Postos de Saúde e direciona os pacientes ao Nestor Piva.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais