Pacientes lamentam falta de remédio em postos de saúde

Comprimidos em falta nos postos de saúde mental (Foto: Divulgação pesquisemedicamentos)

A falta do medicamento Depakene, de uso controlado e contínuo, nos postos de saúde mental da Prefeitura de Aracaju, vem causando angústia nos pacientes que precisam do remédio usado para tratamento de transtorno bipolar.

“Eu uso esse medicamento e há muito tempo que está faltando. Todas as vezes que eu entro em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, a informação é sempre de que não existe previsão da chegada do remédio que deve ser distribuído gratuitamente”, lamenta Adriana Andrade de Alencar.

Adriana explica que já denunciou o caso à imprensa e também ao Ministério Público Estadua (MPE/SE). “O Ministério Público já me respondeu que enviou um e-mail para o município com a demanda. Hoje à tarde recebi um telefonema da Ouvidoria dando conta de que o medicamento deverá chegar na próxima sexta-feira”, completa.

Secretaria

Na Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, a informação é de que “foi feita uma compra emergencial e a previsão de que o Depakene comprimidos deverá chegar até a próxima sexta-feira, 27. O Depakene xarope já chegou e a Coordenação de Farmácia (Codaf) orienta que, se for caso urgente pode pedir ao médico para ajustar a dose de comprimidos para liquido, pois 5ml do xarope equivale a um comprimido de 250 mg”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais