Pais levam crianças para vacinação contra a poliomielite

A vacinação contra a paralisia infantil acontece entre os dias 8 e 22 de outubro (Fotos: Portal Infonet)

Começou neste sábado, 8, a campanha de vacinação contra a poliomielite, comumente conhecida como paralisia infantil. Pais aproveitaram a oportunidade para levar suas crianças aos postos de saúde da capital no intuito de deixar os filhos com a saúde em dia. Além da vacina contra a paralisia infantil, os postos de saúde também estão aplicando a imunização contra o Sarampo e aproveitaram para regularizar os cartões de vacinação das crianças.

Ao todo, as vacinas estão disponíveis em 350 unidades básicas de saúde (UBS) distribuídas nos 75 municípios sergipanos. A vacinação contra a paralisia infantil será realizada entre os dias 8 e 28 do mês de outubro. Os dias “D” da campanha estão marcados para este sábado de abertura e para o próximo dia 22.

O casal Heliane Cristiny e Clemilson Meneses aproveitou o sábado de vacinação para deixar o filho protegido contra a paralisia infantil. O pequeno Luan, que completa um ano amanhã, 9, esteve no posto de saúde com os pais para tomar as vacinas.

Clemilson levou seu filho Luan, que completa um ano amanhã, para receber as doses devidas

De acordo com o pai da criança, a família aproveitou o posto de saúde próximo do local onde eles moram para vacinar Luan. "Aproveitamos a oportunidade para deixá-lo com a vacinação em dia. Moramos perto e quisemos trazer logo hoje", disse Clemilson.

A enfermeira Gilzeide Leite foi uma das profissionais que aplicou vacinas nas crianças neste sábado. Ela conta que o objetivo é alertar os pais para, além da campanha, ficarem atentos à saúde dos filhos.

“Com as vacinas que estamos aplicando hoje, as crianças ficam imunes a doenças como sarampo, caxumba, rubéola e pneumonia. Estamos inclusive aproveitando para atualizar os cartões de vacinação das crianças, fornecendo doses de vitaminas e o que estiver faltando para as crianças”, disse Gilzeide. “Os pais precisam manter a saúde dos filhos em dia”, completou a enfermeira.

Por Helena Sader e Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais