(Foto: Ascom Cohidro) |
A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) através das divisões de Bem Estar Social (Dibem) e de Desenvolvimento Humano (Didhu) promoveram na manhã desta segunda-feira, 16, uma palestra sobre a prevenção e orientação sobre as drogas licitas e ilícitas. O evento teve como objetivo levar informações sobre o perigo que as drogas representam à saúde. O Coordenador de Prevenção a Drogas da Secretaria de Segurança do Estado de Sergipe (SSP), Givaldo Nascimento, foi o convidado responsável para dar as orientações.
Para Givaldo Nascimento, a intenção é trazer até os funcionários orientações que podem prevenir o uso das substancias e evitar que experimentem a droga. Segundo ele, há aqueles que já entraram e precisam se conscientizar do mau que está causando a si. “Daremos a essa pessoa uma nova consciência sobre o tema droga, para que ela possa viver sem utilizar nenhum tipo de substância ilícita”, alerta.
Uma das responsáveis pelo evento, Genivalda Silveira Santos, diretora da DIDHU, explica que a iniciativa se deu por conta da importância de se debater o tema que abrange todos os setores da sociedade. “Achamos importante trazer esse tema aos nossos funcionários. A palestra foi divulgada desde a semana passada e esperamos que o assunto seja debatido de forma que todos possam absorver sobre o perigo que a droga representa e a importância da prevenção”, diz.
Por acreditar que ações de combate ás drogas são sempre bem vindas, Fernando Augusto da Cunha, estagiário em jornalismo da Cohidro, salienta que a oportunidade é válida para se debater a questão trazendo medidas que podem prevenir o uso dessas substâncias. “As drogas são um problema de saúde pública e assim como todas as outras doenças, prevenção é ainda o melhor remédio e iniciativas como essa, da Polícia Civil, só podem acrescentar ao cidadão”, acrescenta.
O presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano, participa da palestra e ressalta a importância do assunto abordado. “ A gente tem que chamar todos para o dever de combater. O primeiro passo foi dado e vamos fazer a nossa parte como cidadão", disse.
Givaldo Nascimento alerta ainda sobre a presença de usuários de drogas que estão entre os funcionários. “Hoje há pessoas que tem problemas com drogas, inclusive o álcool, trabalhando nas empresas. Nós temos ido a empresas dar essas palestras de alerta e prevenção, uma vez que muitas delas têm funcionários que enfrentam esse tipo de problema”, explica.
Fonte: Ascom Cohidro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B