Prédio necessita de reforma (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores da saúde que trabalham no antigo prédio Parreiras Horta denunciaram ao Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde (Sintasa), sobre as condições do prédio, que segundo avaliou o sindicato está degradada. O Sintasa realizou visita aos funcionários da instituição para divulgar a mobilização da categoria quando foram abordados pelos funcionários que se queixaram das condições do prédio. Os servidores querem uma reforma urgente no local para valorizar o Patrimônio Histórico e Cultural do prédio.
O Presidente do Sintasa, Augusto Couto, relata que o prédio foi criado na década de 20, e que sofre hoje com a precariedade de partes da sua estrutura. “Os funcionários já tinham reclamado com o sindicato sobre a situação do prédio. É um prédio antigo que não passa por reforma há muitos anos”, disse.
De acordo com Augusto Couto, o local abriga muitos livros antigos que estão esquecidos na biblioteca do Parreira Horta. “Os livros estão se acabando na biblioteca. Inclusive livros de medicina”, denuncia.
Problemas são visíveis |
O local, que atende pacientes com quadro de doenças contagiosas como ranseniase, tuberculose, dentre outras doenças, está com a estrutura do prédio com partes do reboco está caindo. “A grade de ferro de algumas entradas está danificada. Tem portas que estão fechadas de cadeados e não dão acesso mais ao prédio. Dentro, o auditório já foi abandonado há alguns anos, segundo os funcionários. Há cupins em abundância nas paredes e é preciso um serviço de dedetização. Há uma parte tão perigosa que existe uma faixa da Coordenadora especial da Defesa Civil com o dizer: interditado” (Sic).
Parreiras Horta
Na manhã desta quarta-feira,6, a assessoria de comunicação da FSPH encaminhou nota a redação do Portal Infonet. "O diretor geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), Roberto Gurgel informa que a diretoria está atenta a situação e, por isso, solicitou junto a Defesa Civil Estadual, uma inspeção na estrutura do imóvel. Ele relata ainda que, o prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico e que as atividades administrativas foram deslocadas para outras áreas da unidade. “Por ser um prédio histórico e tombado, não podemos fazer intervenção em sua estrutura física”, explica a diretoria por meio de nota publicada na íntegra.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B