Parturientes ficam sem atendimento no Santa Isabel

Eliene Souza aguarda notícia da cunhada (Fotos: Portal Infonet)

As parturientes que necessitaram de atendimento médico na maternidade Santa Isabel tiveram que se deslocar até outra unidade de saúde ou retornar para casa. Isso porque neste domingo, 29, cartazes afixados na porta da unidade informam que o plantão tinha sido suspenso.

Desde as 6h40 da manhã, Eliene Souza de Jesus aguarda notícia da cunhada que chegou a maternidade em trabalho de parto. “Ela só foi atendida porque já veio parida, mas até o momento não temos notícia dela. As grávidas que estão chegando, estão indo embora para Socorro porque não tem atendimento. Dizem que está sem anestesiologista”, conta.

Maria Julia de oliveira Santana, natural do município de Maruim, também aguarda notícia da nora que foi levada para dentro da unidade de saúde, mas ainda não teve a criança.

Recepção

Um aviso afixado na parede informa que o plantão está fechado 

Na portaria, a informação passada pela recepcionista Ana Mendonça é de que o atendimento somente será feito em caso de emergência, sendo que a orientação da direção, até segunda ordem, é para não fazer ficha das grávidas que necessitam de consulta.

A orientação é para que as gestantes procurem a maternidade de Nossa Senhora de Lourdes ou a de Nossa Senhora do Socorro.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da maternidade que ficou de entrar em contato com a direção da unidade e dar um posicionamento, mas até o fechamento da matéria, não mantiveram contato com o Portal. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais