Vacinação no drive-thru do 28º BC começa nesta quinta-feira, 1º

O local funcionará das 8h às 17h (Foto: Ascom/SMS)

Além do anúncio da retomada do serviço de vacinação com a primeira dose, para a população com 37 anos ou mais, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vacinará, a partir desta quinta-feira, 1º, em um novo drive-thru, montado no pátio da sede do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Exército Brasileiro.

O acesso ao novo posto volante será pela entrada principal do Batalhão, localizado na rua Tenente Jansen Melo, s/n, bairro 18 do Forte. Esse novo ponto de vacinação será destinado para a aplicação da primeira dose, mediante apresentação de código do site ‘VacinAju’, e funcionará das 8h às 17h.

Dessa forma, além da vacinação por idade, também seguem sendo imunizadas as pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente grave com BPC (18 anos ou mais) e sem BPC (37 anos ou mais), além das categorias profissionais de trabalhadores da Educação, do Transporte Coletivo Urbano e das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.

Tanto para o novo drive, quanto para o já ativo, localizado no Parque da Sementeira, quem optar por esses pontos, obrigatoriamente precisa se cadastrar no site da Prefeitura para gerar o código a ser apresentado no dia da vacinação.

“Pensamos nesse ponto como uma forma de ofertar mais um local de vacinação para quem reside na zona Norte/Oeste da cidade. Está sendo uma parceria muito importante com as Forças Armadas, que atuarão conosco em todo o processo do serviço. Teremos, diariamente, 22 profissionais atuando nesse ponto de vacinação, sendo 12 da SMS e dez militares, tanto do Exército, como também da Marinha e da Aeronáutica”, explica a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Assim como no ponto montado no Parque da Sementeira, a Secretaria Municipal da Saúde também contará com equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) na organização do trânsito na via que dá acesso à sede do Batalhão.

Outros locais de vacinação

A primeira dose está disponível na UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); Colégio CCPA (Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (Santo Antônio); Estação Cidadania (Bugio); UNIT Farolândia (Augusto Franco); CEPJSS (Av. Rio de Janeiro); e Faculdade Pio Décimo (Av.Tancredo Neves). Funcionando das 8h às 16h.

Já a segunda dose será disponibiliza, também das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Oswaldo de Souza (Getulio Vargas); Manoel de Souza Pereira (Jabotiana); Augusto Franco (Farolândia); Roberto Paixão (17 de Março); Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); Marx de Carvalho (Ponto Novo).

Fonte: SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais