PCC: Médicos discutem aposentadoria com o Governo

Sindmed e Seplag se reunem para debater PCCV (Foto: Portal Infonet)

A Comissão do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) esteve reunida nesta sexta-feira,8, na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). O objetivo foi discutir assuntos relacionados à implantação do para o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) para os servidores da saúde.

De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, uma das principais questões discutidas nesta reunião, que foi a primeira, refere-se à aposentadoria de médicos que estão prestes a se aposentar e daqueles que já se aposentaram.

Haverá reuniões semanalmente, em que, segundo Enilton Farias, gerente da Superintendência de Recursos Humanos da Seplag e membro da Comissão de Implantação do PCCV Saúde, serão apresentadas as reivindicações das categorias ao governo, de modo que  se aperfeiçoe a aplicação do plano. “O intuito é otimizar a lei do PCCV, apresentando possíveis erros e discutindo soluções”, acrescenta a assessora de imprensa do órgão, Maíra Andrade.

Planos de Cargos, Carreira e Vencimento

Os PCCVs foram elaborados em conjunto com as representações sindicais da administração geral estadual, incluindo as áreas da saúde e da engenharia (cada área tem um plano), e assegura ganhos reais, direitos e vantagens a cerca de 16 mil servidores.

Entre eles, estão a incorporação de gratificação ao salário e à aposentadoria e a progressão de níveis a cada três anos ou mediante apresentação de titulações. A lei vigora desde 1º de julho deste ano. Com ela, foram criadas as Comissões de Implantação para ajudar na efetivação dos planos.

Por Julie Braga

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais