Pé diabético: saiba os cuidados e riscos de não tratar adequadamente

Podologia é uma forma de tratamento que visa prevenir patologias que possam surgir nos pés (Foto: Freepik)

Muita gente não sabe, mas, os pés são umas das partes mais complexas no esqueleto humano, dotado de 52 ossos, que juntos compõem 1/4 de todos os ossos do corpo. Claro que com toda essa importância, devemos dar uma atenção maior a eles e é justamente nesta hora que entra os serviços tão essenciais da podologia. Para pessoas que possuem diabetes, os cuidados devem ser redobrados para que seja evitado uma amputação.

Antes de tudo, sabemos que a podologia é uma forma de tratamento que visa prevenir patologias que possam surgir nos pés. Para isso, é necessário que todo e qualquer cidadão vá em um especialista uma vez ao mês, para evitar ou ao mesmo tratar a doença. De acordo com a podóloga Diarly Vieira,  Salão 1985 Beauty SPA, localizado em Aracaju, existem alguns casos que necessitem de uma maior atenção.

“Pessoas que tem diabetes é obrigatório fazer o acompanhamento mensalmente para tratar dos pés com mais atenção e cuidado. Estes clientes possuem uma grande dificuldade na cicatrização, os pés em uma parte do dia perdem a sensibilidade e as vezes surgem alguns ferimentos e os pacientes não percebem. Com o acompanhamento regular, além de tratar o ferimento, também iremos prevenir uma úlcera, que é o que acontece quando não tem os devidos cuidados”, alertou Diarly.

Benefícios

Entre os benefícios de visitar com frequência o podólogo está nos cuidados e tratamento de unhas encravadas, micose, fungos, rachaduras, joanetes, feridas, verrugas, olho de peixe, fissuras, psoríase, pé diabético, pele seca, mau cheiro e excesso de transpiração dando mais conforto e bem-estar as pessoas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais