Pediatras confirmam suspensão de atendimento em 30 dias

Glória Tereza Lopes diz que a categoria não quer radicalizar (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A solução do impasse entre os médicos pediatras e as empresas operadoras de planos de saúde pode sair dentro de um prazo de 30 dias. O caso depende das propostas a serem enviadas pelas empresas no limite de tempo estabelecido pela categoria. As informações da Sociedade Sergipana de Pediatria são de que algumas companhias já se mostraram abertas ao diálogo com os médicos, mas o que é oferecido ainda não agrada à classe.

A presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe), Glória Tereza Lopes, assegura que apesar de iminente, o descredenciamento total ainda não é visto como a melhor saída. “Não queremos tomar uma medida radical, porque esse tipo de abordagem não é interessante para ninguém, no entanto, as propostas dos planos precisam ser interessantes para a categoria”, alega a presidente.

“Como estamos recebendo o valor das consultas direto dos pacientes [que são reembolsados pelos planos] mantivemos o atendimento, mas caso não haja acordo em 30 dias suspenderemos a parceria com os planos”, assegura Glória Tereza.

No processo de negociação, algumas empresas de planos de saúde já entregaram propostas de acordo para os médicos, mas nem todas foram consideradas como satisfatórias e algumas empresas ainda não retornaram o contato do sindicato.

Em uma última reunião que avaliou a situação estabelecida entre os pediatras e os planos de saúde, ficou definido que uma solução deve ser encontrada até o dia seis de abril, caso contrário os médicos pediatras irão suspender todo o atendimento a pacientes que possuam plano de saúde.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais