Pediatras continuam sem atender a usuários de planos

Glória Tereza diz que já foram enviadas propostas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A decisão dos pediatras de não atenderem os pacientes conveniados a planos de saúde será mantida, é o que acredita a médica Glória Tereza Lopes, presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe). Os médicos optaram pela suspensão dos atendimentos pelo fato de não terem conseguido ajuste nos preços repassados a eles por parte dos planos. A categoria irá participar de reunião às 19h dessa quinta-feira, 09, na sede da Sociedade Médica de Sergipe (Somese).

De acordo com Glória Tereza, algumas empresas já fizeram contato com os médicos, em busca de um acordo que possibilite o retorno dos atendimentos, mas a categoria não encontra um denominador com os planos. “Algumas empresas já enviaram propostas, mas consideramos que todas estão abaixo de nossas expectativas”, pontua. Para a médica esse processo é comum em uma negociação, segundo ela, é normal que várias rodadas de negociação sejam necessárias para que uma questão como essa seja resolvida.

A presidente da Sosepe diz que todas as propostas serão apresentadas à categoria na reunião de hoje, mas para ela não haverá acordo com o que foi exposto por parte das empresas. Com isso, a suspensão dos atendimentos às crianças conveniadas será mantida por tempo indeterminado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais