Pediatria: médicos podem pedir descredenciamento

Glória Tereza: propostas não foram aceitas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O problema do reajuste de tarifas pagas por cerca de 30 operadoras de planos de saúde aos médicos pediatras continua em impasse. Em entrevista ao Portal Infonet nesta segunda-feira, 5, a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe), Glória Tereza Lopes, informou que alguns profissionais demonstraram interesse em se descredenciar de determinadas operadoras. Na próxima terça-feira, 6, a interrupção no atendimento a esses planos completa um mês.

Segundo Lopes, não há notícia de uma empresa ou grupo de empresas que seja alvo específico da insatisfação. “Depende da realidade de cada profissional. Eu posso querer me descredenciar de uma e um colega, de outra”, disse a presidente.

Os médicos se reuniram no dia 15 de fevereiro para ouvir as propostas das operadoras em reunião realizada no Ministério Público Estadual (MPE). No último dia 23, houve um encontro para analisá-las.

“Elas [as propostas] não foram aceitas, não foram consideradas adequadas”, comentou Glória Tereza. De acordo com ela, os pediatras procuram a aprovação de uma tabela de honorários solicitada em 2010 – o último reajuste foi feito em dezembro daquele ano. Na noite desta segunda-feira, os pediatras devem se reunir novamente para discutir o assunto.

Enquanto o imbróglio não se resolve, os usuários dos planos devem pagar as consultas pessoalmente e pedir reembolso às empresas – apenas os convênios da Unimed e da Petrobras não foram afetados pela interrupção.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais