Perícia Médica é transferida para Cemar do Siqueira

Perícia Médica é transferida para o Cemar do Siqueira Campos (Fotos: Ascom/SMS)

O Setor de Perícia Médica da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ganhou novo endereço nesta quarta-feira, 5. A perícia agora funciona no prédio do Centro de Especialidades Médicas – Cemar, do bairro Siqueira Campos, localizado na rua Bahia. Com a transferência, a PMA leva mais conforto e segurança aos médicos e à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O serviço agora conta com salas amplas e individualizadas para atuação da equipe e acolhimento com maior número de cadeiras e ambiente climatizado com ar condicionado e janelas”, afirma a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira.

Na manhã de hoje, a secretária visitou as novas instalações. “Atender da melhor forma possível às pessoas, humanizando o serviço e ampliando a assistência é compromisso da gestão. Sabemos o quanto os serviços prestados pela perícia como a avaliação e o preparo clínico do usuário são fundamentais para que processos mais complexos como cirurgias ocorram de forma satisfatória”, afirma Stella Maris. A secretária também visitou as novas instalações da farmácia do Cemar Siqueira Campos.

Para a usuária Viviane dos Santos, 26 anos, o acolhimento na perícia melhorou muito com o novo espaço. “O número de pessoas atendidas era tão grande que o espaço antigo já estava pequeno. Agora as pessoas idosas, as mulheres com crianças de colo, todos tem mais conforto”, diz.

Atendimento será feito das 7h às 11h30

Funcionamento

Para ter acesso à Perícia Médica, além do encaminhamento do médico, o usuário deve se apresentar portando o Cartão SUS, um documento de identificação e os exames. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30 atendendo usuários da capital e do interior.

Dados da Rede de Atenção Especializada revelam que por dia, em média, 80 usuários são atendidos no Setor de Perícia Médica. A procura mais frequente na perícia é para a liberação de cirurgias eletivas, a exemplo de hérnia, vesícula, histerectomia, perineoplastia, cirurgias ortopédicas e de próteses. A equipe de peritos  é composta por médicos das áreas de atendimento clínico, cirurgia plástica, ortopedia e ginecologia. 

“Após verificar a pertinência do procedimento solicitado e avaliar se o prestador do serviço tem a habilitação necessária para realizar o procedimento, a equipe de perícia médica libera a Autorização de Internamento Hospitalar (AIH) ou pede a revisão do processo para que seja ajustado, da maneira correta”, explica coordenadora da Rede Hospitalar, Maria Cecília.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais