Período de vacinação contra gripe é ampliado

Período de vacinação contra gripe é ampliado (Foto: SES)

A meta do Ministério da Saúde de vacinar contra a gripe pelo menos 90% do público-alvo não foi atingida. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 88,53% do grupo prioritário foi contemplado durante a campanha de vacinação, que se encerrou no último dia 22.

No entanto, quem perdeu o prazo ainda pode comparecer a unidades de saúde e solicitar a imunização. O período foi estendido porque ainda possuem vacinas no estoque. Então, enquanto estiverem disponíveis, as pessoas podem solicitar o procedimento.

Agora, o público que pode se beneficiar é de crianças de seis meses a nove anos, idosos a partir de 50 anos, professores das redes pública e privada, gestantes, puéperas, e índios de Porto da Folha.

Mércia Feitosa, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SES falou da importância de se proteger contra o vírus da gripe. “Este período é propício para a doença, estamos em uma época mais fria. As pessoas que fazem parte da meta podem ir se vacinar enquanto houver estoque”, frisou.

A vacina é trivalente, com eficácia contra os três principais vírus que circulam no país: H1N1, H3N2 e o Influenza B. A iniciativa começou há dois meses.

Por Victor Siqueira 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais