Honorários são discutidos em audiência no MPE (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Os planos de saúde e os hospitais privados têm prazo de 60 dias para ajustar as tabelas e definir os valores dos honorários médicos para evitar a desassistência aos usuários dos referidos planos. O prazo foi concedido pela promotora Adriana Ribeiro Oliveira, substituta na Promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor, em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 10.
Neste prazo, as operadoras de autogestão, as unidades de saúde da iniciativa privada e as cooperativas devem concluir os estudos e elaborar as tabelas de honorários. As tabelas concluídas deverão ser entregues ao Ministério Público na próxima audiência pública marcada para o mês de agosto, atendendo solicitação de prazo feita pela União Nacional das Entidades de Autogestão em Saúde (Unidas), que já recebeu propostas de alguns hospitais.
Os donos de hospitais reclamam dos custos e informam que os recursos repassados pelos planos de saúde são insuficientes para cobrir as despesas. “A evolução médica cada vez mais leva ao pluriassistencial e estes valores não são contemplados nas tabelas”, explica o presidente da rede Primavera, Wagner Oliveira. “Tem-se que melhorar as tabelas de forma que estes valores sejam embutidos nas tabelas”, observa o diretor do São Lucas, Maurício Todt.
Adriana Ribeiro: prazo de 60 dias
|
A Unimed, apesar de convocada, não compareceu e será notificada para estar presente na próxima audiência. O Portal Infonet tentou ouvir representantes da operadora, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B