Sosepe fará reunião no dia 23 de fevereiro (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O imbróglio envolvendo médicos pediatras e operadoras de planos de saúde ainda não terminou. Foi isso que informou ao Portal Infonet a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Glória Tereza Lopes, na tarde desta quinta-feira, 16.
Cerca de 30 operadoras foram afetadas desde o dia 6 de fevereiro, quando os médicos deixaram de aceitar atendimentos por intermédio delas. Apenas os planos da Unimed e da Petrobras, que realizaram acordos previamente, ficaram de fora da interrupção coletiva. O prazo que as demais tinham para entregar propostas para o reajuste deste ano terminou em 16 de janeiro.
“Não há novidade”, disse Glória Tereza. De acordo com ela, os médicos se reuniram no dia 9 para discutir o assunto. Na manhã da última quarta-feira, 15, a Sosepe participou de audiência com as operadoras no Ministério Público Estadual (MPE), mas a situação não foi resolvida. “Mesmo os que apresentaram proposta tiveram elas recusadas. Continuamos em negociação”, informou a presidente.
A próxima reunião da Sosepe será no dia 23 de fevereiro. Até que o problema seja dissolvido, os pacientes são recomendados a pagar as consultas pessoalmente e pedir reembolso em seguida aos planos de saúde.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B