Os plantões pediátricos do Hospital e Maternidade Santa Isabel e do Hospital da Criança já estão funcionando sem restrições nesta segunda-feira, 17.
No caso do Santa Isabel, a unidade hospitalar informou que, apesar do atendimento está normalizado, os leitos de enfermaria estão superlotados e ainda há crianças graves no setor de estabilização aguardando transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo a Assessoria de Comunicação do Hospital e Maternidade Santa Isabel, não há como garantir que não haverá uma nova restrição, haja vista que, segundo a unidade, “estamos numa época de sazonalidade”, em relação a alta demanda de casos envolvendo síndromes gripais.
Já em relação ao Hospital da Criança, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o local está com o atendimento normalizado desde sábado, 15. “Vale ressaltar que, a alta no número de atendimentos às crianças na Rede Estadual de Saúde é devido ao período sazonalidade e aumento das doenças respiratórias, onde ocorre maior disseminação do vírus, acometendo principalmente crianças que ainda não possuem sistema imunológico bem fortalecido”, diz a Assessoria.
Ainda segundo o comunicado, “a SES orienta que, em casos de sintomas leves e iniciais, a população busque atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), evitando assim, a exposição da criança a outros tipos de vírus que circulam no hospital e também a ocupação de leitos com casos de baixa complexidade”, destaca.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B