PM e Guarda são acionadas para controlar tumulto em posto de saúde

Por volta das 10h da manhã, o atendimento seguia normalmente (Fotos: Portal Infonet)

O início da manhã desta sexta-feira, 15, foi tumultuado na Unidade de Saúde da Família Onésimo Pinto, localizado no Jardim Centenário, em Aracaju. Equipes da Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para intervir. Cerca de 400 pessoas estavam no local para atendimento.

Joelma diz que superlotação é recorrente

Joelma Gomes Bezerra, que chegou ao posto por volta das 4h da madrugada, presenciou a confusão. “Cheguei para marcar um exame para mim e minha mãe, mas não estavam entregando as senhas. Aí o pessoal começou a forçar para entrar. Chamaram a polícia para nós”, disse. De acordo com a usuária do serviço, a demora no atendimento é recorrente.

A supervisora da região, Karlyane Góis, alegou que o fato de hoje foi um caso isolado. “O posto abre às 7h e só então as senhas para atendimento começam a ser distribuídas. O problema ocorreu porque a comunidade começou a entrar em massa, sem aguardar a distribuição e a situação ficou incontrolável”, explicou. De acordo com a supervisora, as filas também se formam por uma questão cultural. “Há uma cultura de se chegar muito cedo à unidade, mas estamos sempre explicando que não é necessário, já que os exames são com hora marcada”, reforçou.

Supervisora alega que o fato foi um caso isolado

Karlyane Góis ainda explica que um novo sistema de prontuário está em fase de implantação, mas garantiu que a questão não chega a ser um problema.

Durante a passagem da equipe de reportagem do Portal Infonet pela unidade de saúde, por colta das 10h, o atendimento seguia normalmente.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais