PMA amplia horário de funcionamento da UBS Sinhazinha

0
Prefeitura amplia horário da UBS Sinhazinha e segue com 13 unidades em horário estendido (Fotos: SMS)

A partir da próxima terça-feira, dia 1°, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Sinhazinha passa a funcionar no horário, das 7h às 19h, se juntando a outras 12 UBS que já funcionam em horário estendido, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a coordenadora de Estratégica de Saúde da Família da Secretaria Municipal da Saúde, Kamila Fialho, a SMS possui Unidades de Saúde da Família homologadas para o Programa Saúde na Hora, que tem como objetivo a ampliação do acesso dos usuários às ações e serviço ofertados pela Atenção Primária à Saúde, inclusive, em horários mais flexíveis para a população, reduzindo o volume de atendimentos de usuários com condições de saúde de baixo risco em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares.

“Nossa proposta com a ampliação da UBS Dona Sinhazinha é melhorar, cada vez mais, o acesso da população aos serviços, realizando o atendimento dos usuários que não tinham tempo de ir às UBSs no horário normal de atendimento. Desta forma, reduzimos o volume de atendimentos de usuários com condições de saúde de baixo risco em unidades de pronto atendimento e emergência hospitalares”, explica.

Unidades em horário estendido

As unidades que estão trabalhando em horário diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 19h, são: Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Francisco Fonseca (18 do Forte), Max Carvalho (Ponto Novo), Antônio Alves (Atalaia); Dona Jovem (Bairro Industrial), Manoel de Souza (Conjunto Sol Nascente), Santa Terezinha (Robalo), Joaldo Barbosa (Bairro América), José Calumby (Jardim Centenário), Augusto Franco (Augusto Franco), Fernando Sampaio (Castelo Branco), Cândida Alves (Santo Antônio) e Sinhazinha (Grageru).

“Os serviços mais procurados nessas Unidades são consultas, procedimentos e aplicação de vacinas, dispensação de medicamentos, consultas odontológicas entre outros. Estender o horário de funcionamento foi uma alternativa para possibilitar que os usuários tenham mais tempo de acesso aos serviços”, enfatiza.

Fonte: SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais