Última reunião entre PMA e Sindimed ocorreu nesta terça-feira, 28 (Foto: Sindimed) |
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ajuizou uma ação para pedir que a greve dos médicos seja considerada ilegal. A categoria está em greve desde o dia 20 de janeiro.
O impasse entre a PMA e o Sindicato dos Médicos envolve o pagamento dos salários de dezembro. Os médicos não aceitam receber o salário de dezembro por meio de empréstimo consignado ou em 12 parcelas, conforme ocorreu com os demais servidores do Município. Houve contra proposta por parte do Sindimed, mas a PMA manteve a forma de pagamento inicial e alegou que não há justificativa para a manutenção para paralisação, já que a linha de crédito especial teve a adesão de mais de 60% dos médicos.A última reunião entre PMA e Sindimed ocorreu na manhã desta terça-feira, 28.
De acordo com Secretaria de Comunicação da PM, o pedido ainda não foi julgado, mas o desembargador responsável pelo caso teria solicitado ao Sindimed a apresentação de determinados documentos.
O Sindimed em seu perfil oficial no Facebook confirmou que foi notificado para que pudesse se manifestar, mas destacou que irá se reunir em assembleia nesta quarta-feira, 29, para definir o rumo do movimento.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B