Poço Verde: sem salários, médicos decidem pela greve

Spina diz que proposta apresentada será analisada em assembleia da categoria (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Há mais de dois meses sem receber salários, os médicos contratados do município de Poço Verde, distante 145 km de Aracaju decidiram paralisar as atividades. De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos (Sindimed), Luiz Carlos Spina, a greve será decretada a partir de quinta-feira, 8.

“Nós temos a informação de que os médicos estão sem receber salários entre dois e três meses e por isso decidiram que a partir do dia 8 vão paralisar”, informa o diretor que esteve reunido com a secretária de saúde do município.

“A reunião com a secretária foi razoavelmente satisfatória porque ela apresentou uma proposta de pagamento dos salários atrasados e expos a dificuldade econômica para pagar os médicos contratados. Vamos aguardar daqui para frente essa proposta por e-mail e vamos levar para a assembleia da categoria que vai ocorrer no dia 8 para que eles decidam se aceitam ou vão querer formular uma contra proposta. Porém até lá, a greve está mantida”, afirma.

A equipe do Portal Infonet também conversou com a secretária, Cleonice Lêlis, que confirmou a proposta apresentada para os médicos. A secretária ficou de encaminhar mais sobre a negociação com os médicos por e-mail, mas até o fechamento da matéria nada foi encaminhado.

O Portal Infonet permanece à disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (79) 21068000.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais