Polícia Federal é acionada para conter ocupação no HU

Carro da Polícia Federal no Hospital Universitário (Fotos: Sindicato categoria/Raiane Souza)

Servidores técnicos do Hospital Universitário (HU) ainda não conseguiram ser recebidos pelo reitor Ângelo Antoniolli, pelo vice-reitor André Maurício de Souza, ou por representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Eles estão realizando atos reivindicando a revogação de contrato com a EBSERH e cobrando melhorias para o HU. A categoria lamentou que policiais federais tenham sido acionados para que o prédio fosse desocupado na manhã desta quarta-feira, 8.

De acordo com eles, apesar de terem sido convocados para o diálogo sobre prazos quanto à luta da categoria, ninguém da Universidade Federal de Sergipe ou da EBSERH apareceu, a não ser a Polícia Federal visando agilizar a desocupação iniciada na noite desta terça-feira, 7, e o desbloqueio da entrada de veículos.

Os servidores querem alertar aos usuários quanto aos prejuízos por meio da privatização e terceirização por meio da EBSERH. “A categoria busca ser recebida pela superintendência do hospital.  Essas obras aqui eram para ser entregues ano passado, mas estão paralisadas. Aqui falta seringa, papel e até clipe”, afirmou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Atamário Cordeiro.

Categoria durante ocupação

Nesta quinta-feira, 9 a categoria vai realizar um ato na Universidade Federal de Sergipe. O Portal Infonet tentou ouvir a assessoria de Comunicação da Reitoria, mas não obteve êxito e continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais