Polícia Federal investiga furto da peça da radioterapia

A peça extraviada é semelhante a essa (foto Arquivo Portal Infonet)

A Polícia Federal em Sergipe instaura inquérito policial para investigar furto da peça da radioterapia destinada ao Hospital Cirurgia (HC). As investigações foram solicitadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que comunicou na terça-feira, 26, à Corregedoria da Polícia Federal em Sergipe, a não localização do equipamento, para a realização do conserto da máquina de radioterapia da unidade.

Segundo os Correios, a encomenda extraviada identificada sob nº DJ49303620BR, trata-se de um conjunto do movimento de rotação do colimador (composto por motor, potenciômetro e engrenagens) e um Cabo #11 Winducable para o equipamento denominado Acelerador Linear VaricanClinac 6-100.

Peça

A peça foi comprada fora de Sergipe e enviada no dia 4 de abril, via Correios, com previsão de entrega de no máximo, cinco dias. Como a encomenda não chegou ao HC, houve contato com os Correios, que não localizou a mesma.

A Justiça Federal determinou no último dia 26 que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) entregue ao Hospital de Cirurgia, em prazo de 24 horas, o equipamento de radioterapia que foi extraviado. A decisão do juiz Edmilson Pimenta da 3ª Vara Federal tem caráter liminar e cabe recurso.

Com informações da Ascom PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais