
Manter os dados atualizados na Unidade de Saúde da Família (USF) é fundamental para que a população receba, de forma rápida e eficiente, informações sobre procedimentos e serviços oferecidos pela rede municipal. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), orienta que os usuários informem suas unidades de referência sempre que houver mudança de número de telefone ou de endereço.
De acordo com Ticiana Carvalho, coordenadora do Núcleo de Controle de Avaliação e Regulação (NUCAR), muitos usuários ainda mantêm contatos que já não utilizam mais, o que dificulta a comunicação. “É imprescindível que os telefones cadastrados estejam atualizados, pois são os principais canais para repasse de informações. Além disso, cada usuário pode registrar até três números para contato”, destaca.
Quando há mudança de endereço, é necessário apresentar o novo comprovante de residência diretamente na USF correspondente à localidade, garantindo que o cadastro seja atualizado e que a unidade de referência seja corretamente ajustada.
Com dados corretos e atualizados, as equipes de saúde da família conseguem manter uma comunicação mais ágil e eficaz com os cidadãos, assegurando que todos tenham acesso aos serviços de saúde com maior qualidade e rapidez.
Fonte: Prefeitura de Aracaju